TERAPIA DOS CRISTAIS

CRISTALOTERAPIA


A FUNÇÃO DOS CRISTAIS


Benefícios do tratamento de Terapia com Cristais:
- Maior conscientização de si mesmo e suas energias;
- Elevação da frequência energética como um todo (nos tornando mais imunes a doenças de todos os tipos);
- Trabalha a cura em diversos níveis do ser: físico - emocional - mental - espiritual;
- Trata as desarmonias já instaladas em sua causa (na raiz do problema);
- Sensação de leveza, paz, equilíbrio, harmonia e transmutação de sentimentos e energias mal qualificadas em pura luz.


Os Cristais como Seres Minerais Iluminados
Os cristais são seres minerais que conquistaram sua luz própria. A semelhança de determinados seres humanos que se auto-iluminaram, se santificaram, tornando-se um exemplo vivo da luz e verdadeiros mestres de seus semelhantes, os cristais também são mestres do reino mineral, doando sua luz através de força, amos e sabedoria a quem delas necessitar. É, inclusive, interessante notar a semelhança dos nomes Cristo, Krishna, Cristal – todos, grandes mestres iluminados da humanidade. A energia Crística é a mesma energia do cristal, é a própria luz do Espírito materializada num ser humano ou mineral.
Quando vemos a imagem de um ser humano, um mestre, um santo ou um avatar, observamos que a luz se irradia do seu corpo, principalmente nas mãos, no coração e em torno da cabeça, que é a famosa áurea dos santos. Esses seres transformaram suas células lunares em solares, passivas em ativas, através da geração e da irradiação da luz e da pura energia de vida. Realmente, um ser auto-iluminado brilha, irradia luz física de sua corpo; ilumina e encanta àqueles que deles se aproximam.
Por sua vez, os cristais, deles há muito, também vêm fascinando os seres humanos com sua resplandecente luz divina. Quando passamos por uma joalheria, nossos olhos são quase que automaticamente hipnotizados pelo fascínio e beleza das gemas ali expostas, a qual, infelizmente, já provocou muitas mortes, chacinas e guerras devido à ganância da personalidade humana diante ao valor e poder que elas representam. Mas isso, nem Cristo pode resolver!Vide as atrocidades que já se fizeram em seu nome.




O que importa é que, trazidas por Deuses, por Óvnis, ou transmutadas a duras penas no interior da Terra, tais gemas cristalizam a própria luz do espírito instaladas nos corpos físicos encontrados no seio da natureza. E o contato com esses corpos luminosos desperta-nos as mesmas características.
Na ordem física, os opostos se atraem e os semelhantes se repelem; porem, na ordem espiritual, estas circunstâncias se invertem: semelhante atrai semelhante, luz atrai luz. Se buscarmos poder e riquezas materiais nas pedras, encontraremos apenas a fraqueza e a pobreza, mas se nelas buscarmos luz e clareza, nossas vidas se iluminarão, e, aí sim, seremos verdadeiramente poderosos e ricos. Se buscarmos a felicidade aos olhos do mundo, atrairemos apenas a infelicidade; mas se a encontrarmos aos olhos do espírito, viveremos a sua verdadeira expressão. O ator, como o nome já diz, é um ser ativo, criativo – ele cria a ação, transformando uma idéia, um sonho, em realidade. Já o personagem é passivo – ele sofre a ação, transforma a realidade numa idéia, num sonho. O ator, como o cristal, brilha através de sua própria vida, projeta a sua imagem naquilo que está à sua frente, enquanto o personagem, opaco, busca seu brilho naquilo que reluz à sua volta, e, como um espelho, busca a sua imagem naquilo que está à sua frente.
A felicidade, como a luz, é uma questão de incidência do ângulo com que vemos a vida. Podemos vê-la com os olhos do ego ou com os olhos do Espírito, e ela nos responderá na mesma proporção, oferecendo o destino, o carma, para o Ego, e a liberdade para o Espírito. Seres crísticos, os cristais, se libertaram de seu carma, de seu destino denso e opaco, para se tornas moradores do próprio Espírito, moradas da luz. São estrelas que caíram na Terra, ou brotaram dela, trazendo a mensagem e a esperança de que um dia lapidaremos nosso ser para tornarmos, também, luminares do Espírito. Mais que mensageiros da esperança, os cristais são a própria ferramenta viva para esta transformação. Temos o Espírito à nossas mãos. O que podemos fazer com ele?


Os Cristais como Mestre de Força, Amor e Sabedoria
Acho desnecessário falar das inúmeras qualidades práticas dos cristais na nossa vida cotidiana. A informática, o laiser, a relojoaria, as telecomunicações são apenas um pequeno exemplo, e já bastam para constatar e consagrar o seu valor entre nós.
Vimos anteriormente, que os cristais são seres de luz, manifestação cristalizada do Espírito. Esta luz espiritual cristalizada pode desdobrar-se e manifestar-se em três segmentos distintos:
FORÇA: É a manifestação vital e instintiva do Espírito no corpo. É a energia vital, material e sexual. Ela é fundamental para o poder pessoal de realização dos nossos objetivos, desejos e ideais sobre a Terra.




AMOR: É a manifestação sentimental e emocional do Espírito na alma. É a energia de união com a vida e com os seres amados. É fundamental para a experiência e expressão da felicidade, para o Sagrado Coração que bate em cada peito.


SABEDORIA: É a manifestação intelectual do Espírito na mente. É a energia do pensamento que compreende e conduz os princípios teóricos e práticos da própria vida. É fundamental para a auto-consciência, o conhecimento de si mesmo e dos princípios e leis que regem o Universo.
Quando digo que os cristais são mestres de força, amor e sabedoria, quero afirmar que, como representante do plano Espiritual, eles atuam sobre os outros três planos de existência, ou seja: o físico, o emocional e o mental.
Isto quer dizer que, no plano físico, existem cristais que ajudam a fortalecer a vitalidade, a força física, a sexualidade, a capacidade de trabalho e de ação, o bem-estar corporal e material, a própria saúde física, de modo que possamos construir, na pratica, a nossa existência sobre a Terra.




No plano emocional, vemos cristais que ajudam a abrir o coração para os outros e para a vida, a dar e receber amor e afeto, a realizar os verdadeiros desejos e sonhos segundo a vontade do Espírito, e a sentir a rela felicidade de estar vivo, para que se possa, assim, entrar em contato e em união com a própria alma.
No plano mental, existem os cristais que nos ajudam a abrir a mente para o entendimento das leis que regem o Universo e o nosso verdadeiro papel na vida, a deixar de ser racionais e críticos e a colocar o ego em seu devido lugar, que é de personagem e não de autor dessa vida. Estes cristais auxiliam-nos a ter clareza e objetividade para atrair a prosperidade, a ter vontade e firmeza de caráter para direcionar os rumos de existência e a ver a individualidade unindo-se à Espiritualidade para realizar a Sua vontade na vida.
Por fim, ainda existem cristais que ajudam-nos a reconectar a fonte maior de energia, que é a própria luz do Espírito e, em ação conjunta com a meditação. Ajudam-nos a retornar à luz de onde viemos, ou atraze-la até nossas vidas, transformando nosso corpo num verdadeiro cristal humano.




Os Cristais como Vitaminas Energéticas
Costumo dizer que os cristais são vitaminas energéticas que você não precisa engolir para sentir o sue efeito. Basta tê-los próximo a si, de preferência no local mais indicado para a sua natureza e função.
Os cristais não curam e nem resolvem os nossos problemas, se bem que às vezes até o façam. Eles nos dão energia necessária para que, se realmente quisermos e for de vontade do nosso Espírito, possamos nos curar e resolver todos os problemas.
Devemos utilizar os cristais, mas não depender da sua energia. Tem gente que diz: - “Não sei viver sem meu cristal!”; há outras, abrem a bolsa e despejam seus oitenta e nove cristaizinhos, um para cada momento do dia. Não é bem assim. Nossa energia não está nos cristais. É importante saber usar sem se apegar nem projetar neles nosso sucesso e felicidade. O sucesso e a felicidade estão em nós mesmos, o que falta é força, amor e consciência para atingi-los.
Quando queremos brilhar nessa vida, mas, não temos energia suficiente, os cristais são de excelente valia como vitaminas energéticas, alimentando a nossa capacidade de desfrutar todas as possibilidades.
Por exemplo, uma pessoa que queira realmente sais de uma determinada circunstância, mas não tem força para tanto, poderá usar uma granada para dar o impulso necessário à ruptura de condicionamentos e hábitos e a projeção para o novo.
Uma pessoa que busque, de coração, um companheiro, mas não consegue amar a si mesma, usando um quartzo rosa poderá trazer à tona sentimentos e mágoas guardados no inconsciente, para, assim, perdoar-se, reconquistar sua auto-estima e abrir-se aos relacionamentos, atraindo-os para si.
Entretanto, enquanto estamos em dúvida, no “alto do muro”, ora queremos crescer, ora nos entregando aos desejos, anseios e medos do nosso personagem, com a alma vacilando entre servir ao Espírito ou ao ego, os cristais pouco poderão ajudar. Mesmo assim, e até nos casos de total submissão ao ego, eles podem servir como “aspirinas” energéticas, melhorando a “dor de cabeça”, mas, infelizmente, sem resolver a razão da mesma.
Também é muito importante conscientizarmo-nos de que os cristais podem tanto auxiliar quanto prejudicar, de acordo com as energias que emanam e aquelas de que necessitamos. Se a pessoa é agressiva, não deve usar uma granada; já para a passiva, a granada será de grande uso, ao contrário da ametista, que só aumentará a sua passividade. Se a pessoa é muito mental, ela não deve usar um citrino e sim um quartzo rosa para desenvolver o emocional; já a pessoa emocional, necessitará de citrino para maior clareza e direcionamento das emoções.
De um modo geral, é um absurdo a pessoa usar o cristal de seu signo astrológico, como vemos tanto por aí, pois ela só estará ampliando o que já é. Ela deveria, sim, buscar o que lhe falta usando um cristal justamente do signo oposto ao seu, que é onde reside as suas maiores carências e necessidades.


É um erro típico do personagem querer sempre ampliar suas qualidades, procurando esconder e anular as dificuldades para que não se mostrem aos outros e, principalmente, a si mesmo. Com isso, a pessoa se isola em suas aptidões e talentos, deixando de lado a verdadeira totalidade da vida.


Os Cristais como Fonte de Afetividade, Prosperidade, Saúde e Beleza
Não é à toa que estamos na condição de humanos. Cá estamos para aprender a lidar conosco diante da vida; para aprender a lidar com nossos desejos, pensamentos e atitudes. Dentro do mistério da existência, cada um vem com uma historia pessoal para desempenhar, um desafio para ultrapassar e um tesouro para conquistar. E nesse jogo da vida, cada um está num determinado estagio de consciência para o desenvolvimento de determinados aspectos do seu ser.
Desse modo, não temos capacidade para julgar ou criticar ninguém pelos seus desejos, pensamentos e atitudes; pois quem sabe se alguém, na sua “pequenina” maneira de ser, não estará evoluindo muito mais do que nós, “grandes mestres”, estacionados nos preconceitos do nosso saber!
Com isso, quero dizer que admiro a pessoa que está procurando uma pedrinha para arranjar namorado, a outra que deseja uma pedrinha para ganhar dinheiro, além das que querem uma pedrinha para curá-las de todas as doenças e torna-las belas e atraentes; pois elas estão buscando, sonhando com a felicidade, seja da forma como for. Estão colocando magia e encantamento em suas vidas, acreditando que a luz daquele cristalzinho irá iluminar e abrir os seus caminhos.
Só que a historia não termina bem aí. Sim, existem cristais que ajudam a nos tornarmos atraentes, prósperos e saudáveis. Os resultados são visíveis quando acreditamos neles, mas passageiros quando não acreditamos em nós. O amor, a prosperidade e a saúde são energias que emanam de nós mesmos e se deslocam pela vida. Quando os buscamos no mundo para preencher a nossa própria carência interior, passamos a depender deles para a nossa felicidade e, com isso, perdemos a liberdade.
A pessoa que se utiliza da energia de um cristal para alcançar um desejo pessoal de seu ego, poderá até conseguir o seu intento, mas daí a mantê-lo e a lidar com ele é outra história. Devemos estar preparados para lidar com aquilo que pedimos; até mesmo um tesouro pode ser desperdiçado quando não se sabe usa-lo.
A satisfação dos nossos desejos é importante, sim. A prosperidade e riqueza material também é importante. Saúde e beleza, nem se diga! A questão é a forma como lidamos com isso. O autor brilha interpretando o seu personagem, enquanto este busca o seu brilho nos resultados da trama da história.
Atraímos o amor, a saúde e a prosperidade com o nosso brilho interior, como um sol que doa a luz e o calor; como uma lâmpada que, à noite, atrai todas as mariposas do vale.
ELIAS ABRÃO NETO