TERAPIA ORTOMOLECULAR

Terapia Ortomolecular
Palavra “orto” derivado do grego significa: correto ou adequado. Na prática: correção das moléculas do organismo.
É uma terapia que analisa o homem como um todo: físico, emocional e mental.
Previne a formação excessiva de radicais livres no organismo, que são a causa básica do envelhecimento precoce.




A Ortomolecular é uma terapia individualizada, com necessidades e deficiências diferentes, onde não podemos generalizar e tratar todos igualmente, por esta razão podemos afirmar que, o que é bom para alguns poderá ser veneno para outros.
Não é uma especialidade nova, mas é um método inovador de gerenciar a saúde tratando o indivíduo como um todo.
É uma opção na prevenção das doenças crônicas degenerativas e naquelas em que se sugere a ação dos radicais livres como envelhecimento precoce, e intoxicação por metais pesados como: chumbo, mercúrio, alumínio, cádmio , etc...




COMO FUNCIONA?
Através de uma avaliação da personalidade do indivíduo, correlaciona sintomas e comportamentos à carências de determinadas propriedadesterapêuticas.
A Terapia Ortomolecular ou de Oligoelementos baseia-se na reposição de minerais por meio de pele, sob forma de gel, vitaminas, aminoácidos, fitoterápicos, aloe vera e ácidos graxos, sempre utilizando produtos de venda livre.
Seu principal objetivo é reforçar a vitalidade das células sem efeitos tópicos, propiciando o reequilíbrio natural do organismo sem nenhuma contra indicação ou efeitos colaterais.
A Terapia Ortomolecular é uma especialidade que procura levar a todos a chance de ter uma vida saudável reativando as enzimas para um envelhecer com saúde e bem estar.


BENEFÍCIOS DA TERAPIA ORTOMOLECULAR:
Desintoxica o organismo, Emagrecimento, Insônia, Depressão, Ansiedade, Síndrome do pânico, Stress, Memória, Bem estar, Elasticidade da pele, Flacidez, Estrias, Retarda o envelhecimento, Melhora Manchas, Unhas, Cabelos, Melhora a capacidade de apreensão e assimilação de informações. Enfim qualquer problema na fase de disfunção do organismo é indicado.


QUEM PODE FAZER TERAPIA ORTOMOLECULAR?
A terapia ortomolecular não tem contra indicação e nem efeitos colaterais e pessoas de todas as idades são beneficiadas por esta forma de tratamento. Considerando estes fatores, podemos ter uma vida saudável e longa, apenas controlando aquilo que se ingere.





DIETA ORTOMOLECULAR


A dieta ortomolecular foi desenvolvida a partir dos princípios da medicina ortomolecular. O tratamento possui três pontos principais: atividade física, alimentação saudável (com suplementação, se preciso), mudança comportamental e emoções. Se o indivíduo já consome uma alimentação balanceada, não é necessário fazer a suplementação com vitaminas e minerais. O consumo de alimentos funcionais é incentivado nessa dieta. A suplementação de vitaminas e minerais deve ser feita com cautela, pois já são bem conhecidas as interações entre os mesmos, seja aumentando ou diminuindo a eficácia de cada um.


A suplementação pode ser oferecida em pó, comprimidos ou injeções. A escolha depende da preferência pessoal. Há quem tome uma média de 30 cápsulas diariamente. Quando indicada para perda de peso - O tempo de emagrecimento varia. Os melhores resultados são acompanhados da prática de exercícios, outra recomendação do método. Existes fórmulas que prometem aumentar a saciedade ou diminuir o desejo por alguns alimentos, como por exemplo a garcínia, conhecida por ajudar a reduzir a compulsão por doce.


Veja as mudanças que a dieta ortomolecular promete:


Mais disposição;
Melhora na função sexual;
Cabelos com melhor crescimento;
Melhora da memória;
Melhora da função cardiovascular;
Perda de peso;
Melhora o aspecto da pele.